quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Inauguração da nova sede da AFLODEF

Aflodef inaugurou sua nova sede no centro da Capital.

Prefeitura Municipal de Florianópolis é a principal parceira da entidade, que atende mais de quatro mil deficientes físicos em Florianópolis e região.
A Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef) inaugurou sua nova sede, na sexta-feira (14/10), com a presença do prefeito de Florianópolis, Dário Berger, e demais autoridades. A prefeitura de Florianópolis é a principal parceira da entidade. Segundo o presidente da Aflodef, José Roberto Leal, o convênio com a Prefeitura Municipal de Florianópolis é fundamental para que a associação continue crescendo.
Com a nova sede, agora, localizada à Rua General Bittecourt, no Centro de Florianópolis, a associação implantou uma oficina para cadeiras de rodas, sala de informática gratuita para os deficientes, além de sala de esportes e biblioteca. A nova casa tem dois andares, elevador adaptado para cadeirantes e possui o dobro de espaço da antiga. Segundo Leal, a intenção é, no futuro, instalar uma sala de fisioterapia dentro da sede.
A Aflodef possui mais de quatro mil associados e, apesar de ser voltada para deficientes de Florianópolis, já doou mais de 800 cadeiras de rodas, muletas, cestas básicas, entre outros, para todo o estado. A entidade luta pela independência do deficiente físico, oferecendo cursos de capacitação, vagas no mercado de trabalho e transporte adaptado para escola e trabalho.
Durante o seu discurso, o prefeito Dário Berger, acompanhado pelo deputado federal Gean Loureiro e o vereador Norberto Stroisch Filho, destacou a vontade de todos aqueles envolvidos na associação, que lutam pela cidadania dos deficientes físicos da capital. Segundo o prefeito, “ainda a tempo de fazer muito mais pela acessibilidade durante o seu mandato.”

Também esteve presente à cerimônia o secretário de Assistência Social de Florianópolis, Felipe Augusto Teixeira.


O CDI-SC prestigiou o evento com a presença da Diretora de Tecnologia: Ana Helena Ribas, e a Equipe Pedagógica: Beatriz Campos, Camila Bittencourt e Thaís Branco, afinal são 3 anos de parceria contemplando: CDI Comunidade com cursos de Informática Básica e Cidadania e Internet Comunitária oferecendo acesso continuado às TICs..

Nenhum comentário:

Postar um comentário