terça-feira, 28 de junho de 2011

Reciclatec fecha parceria com Companhia de Melhoramentos da Capital

O Programa de Reciclagem Tecnológica (Reciclatec), criado pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI) e apoiado pela ACIF, formalizou uma parceria com a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap). O evento aconteceu no dia 17 de junho no Centro de Reciclagem Tecnológica, em Florianópolis.


O objetivo da parceria é unir forças na coleta seletiva de equipamentos de informática. A Compac fará o recolhimento dos equipamentos que serão enviados ao depósito do Reciclatec, localizado no Centro de Reciclagem. O diretor do Reciclatec, Thiago Freitas, o presidente do CDI, Heitor Blum S. Thiago, o presidente da Comcap, Marius Magnatti e o diretor de operações da Comcap, Wilson Cancian Lopes, participaram do encontro.

“A sociedade está cada vez mais conectada e dependente dos aparelhos eletrônicos e isso nos gera muitos benefícios. Só que é preciso pensar no meio ambiente e em alternativas sustentáveis para essa constante renovação”, afirma Thiago Freitas.

Reciclatec

O programa de reciclagem de lixo eletrônico em Florianópolis existe desde 2010. O crescimento na venda de computadores e a constante renovação dos equipamentos por parte dos consumidores ocasionou o descarte incorreto do lixo eletrônico. Por isso, o armazenamento e destino correto desses materiais é uma preocupação constante de diversas entidades ligadas ao setor tecnológico de Florianópolis.

Por meio do trabalho realizado no Reciclatec, os consumidores têm acesso a diversos pontos na Grande Florianópolis para descarte de CPUs, laptops, monitores, teclados, mouses, celulares, etc. Além disso, o programa também se encarrega de filtrar quais equipamentos jogados fora ainda estão em condições de uso. Eles são encaminhados para comunidades ligadas ao Comitê para Democratização da Informática (CDI), onde ocorrem aulas de informática gratuitas à população.

Informações: www.cliquefuturo.org.br

fonte: http://www.acif.org.br/novidades/reciclatec-fecha-parceria-com-companhia-de-melhoramentos-da-capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário