segunda-feira, 14 de maio de 2012

Eletrosul prepara jovens carentes para atuarem na área de informática




Foi realizada nesta sexta-feira (11.05), às 11h, no Certec (Rua José Maria da Luz, 263, bairro José Mendes), em Florianópolis, a formatura de cinco jovens que participaram do Curso de Manutenção e Montagem de Computadores, do Projeto Fênix, que conta com patrocínio da Eletrosul Centrais Elétricas. Desenvolvido pelo CDI- Comitê para Democratização da Informática- em parceria com o Governo Federal, o projeto oferece capacitação a adolescentes de baixa renda a fim de oportunizar a inserção no mercado de trabalho. Durante um mês, os formandos receberam ensinamentos sobre identificação e limpeza de componentes de computador, diagnósticos de defeitos e formação de cidadania e ética.

Ao todo, o projeto oferece vinte vagas divididas em quatro turmas para jovens com idades entre 18 e 29 anos. Além de vale-transporte, os aprendizes recebem uma bolsa de incentivo no valor de 100 reais. “A tecnologia é uma excelente ferramenta no combate a desigualdade social. É gratificante para a Eletrosul contribuir para a qualificação de jovens em situação de vulnerabilidade social e suprir a carência do mercado por profissionais especializados na área”, destaca a gerente da Assessoria de Responsabilidade Social da Eletrosul, Denise Cristina Basílio.

O projeto Fênix já formou, em março, outros cinco jovens da primeira turma. As inscrições para as próximas turmas podem ser feitas pelo site www.cliquefuturo.org.br. Os alunos devem ser provenientes de comunidades carentes e ter ensino médio completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário