Todo Mundo Pode Mais na Semana da Inclusão Digital 2011
Evento anual do CDI, que acontece de 19 a 24 de março, convoca a sociedade a atuar como agentes de transformação e fazer a diferença na vida de pessoas e comunidades.
Março de 2012 - Todo Mundo Pode Mais. Esse é o tema da 12ª edição da Semana da Inclusão Digital (SID), evento realizado anualmente pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI). O objetivo é promover uma série de iniciativas de mobilização social e voluntariado, com ênfase no uso de tecnologia.
A SID acontecerá no período de 19 a 23 de março e visa promover atividades nos 17 estados e no Distrito Federal, onde o CDI está presente, além dos demais 11 países onde atua. No CDI Inglaterra, por exemplo, a ideia é envolver parte dos alunos das 40 escolas que participam do programa Apps for Good, que cria aplicativos para smartphones na solução de problemas locais.
Nessa edição, cerca de seis comunidades pacificadas, nas quais o CDI se faz presente por meio dos CDIs Comunidade (espaços informais de ensino de informática e cidadania), serão palco de atividades como oficinas e workshops promovidos por empresas e organizações do Terceiro Setor que participarão como voluntárias. A ONG, cujo slogan é “transformando vidas através da tecnologia” quer convidar as pessoas a atuarem como agentes de transformação e a fazerem a diferença na vida de outras pessoas e comunidades, afinal “Todo Mundo Pode Mais”.
A campanha "Todo Mundo Pode Mais" é assinada pela agência Script e busca identificar novos agentes de transformação, pessoas que superaram desafios e agora têm a oportunidade de compartilhar suas histórias e, assim, inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. Para isso, basta acessar o site (www.cdi.org.br), clicar no ícone Agente de Transformação, na parte superior da página, e contar sua história de sucesso.
Durante o evento, também será trabalhada a 4ª edição do Guia para o Uso Responsável da Internet (Guri), em parceria com a GVT, patrocinadora oficial do evento, que tem por objetivo auxiliar crianças, jovens, pais e professores a navegarem na internet de forma segura. O Guri traz um glossário com os principais termos do mundo tecnológico, dicas de comportamento saudável na web, histórias em quadrinhos com cunho educativo e um capítulo especial sobre riscos que a rede traz. As crianças e jovens do CDI Comunidades participantes da Semana vão poder criar um final diferente para as histórias contidas na cartilha. Quem fizer o melhor desfecho ganhará prêmios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário