segunda-feira, 12 de março de 2012

É com grande satisfação que a equipe pedagógica do CDI-SC informa que a Capacitação Continuada da ODM será realizada no dia 29/03 das 13 às 18 horas!
Essa Capacitação fortalecerá e muito as Instituições parceiras do CDI-SC, mas antes vamos esclarecer o que são os ODM...

Em 2000 a ONU, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015.
Esses objetivos, se alcançados pelos países, certamente vão melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas, pois uma única ação pode ter diversas consequências.
Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.

Os 8 ODM são:

Como essa Capacitação beneficia as Instituições?
Como vocês devem ter notado existe uma sintonia entre o que desenvolvemos nos cursos (metodologia e PPP) e os ODM, a intenção é que as ações dos CDI Comunidade e Internet Comunitária entrem para os indicadores de Desenvolvimento, beneficiando Florianópolis, São José, Palhoça...enfim SC.
Ao fazer isso a Instituição demonstra estar alinhada às propostas da ONU, o que pode atrair recursos para a Instituição.

A Capacitação é gratuita e todos os participantes receberão Certificado e material.

Ainda essa semana teremos a definição do local, priorizamos que seja na região central para que todos tenham acesso fácil.
Qualquer dúvida entrem em contato pelo e-mail: coord.pedagogica@cdisc.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário