quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Programa Jovem Aprendiz seleciona 62 alunos






O SENAI, em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), inicia uma nova turma de alunos no programa Jovem Aprendiz no dia 6 de fevereiro. O programa, que consiste na capacitação de jovens para o mercado de trabalho do setor de TIC, tem dois anos de duração e vai contar com 62 estudantes. Serão oferecidos os cursos de Programador Web e Suporte e Manutenção em Redes e Telecomunicações.

A carga horária total será de 1600 horas, dividas em 840 horas teóricas (SENAI) e 760 horas práticas que serão desenvolvidas em uma das empresas associadas à ACATE.

“O objetivo do Jovem Aprendiz é capacitar esses jovens, despertar o interesse deles pela área de tecnologia e, posterioemente, direcioná-los às empresas do setor. Os jovens têm a oportunidade de seguir uma carreira promissora, que tem uma demanda imensa por mão de obra qualificada e que ainda conta com uma grande gama de empresas no mercado”, explica Moacir Marafon, vice-presidente da ACATE.

Empresas interessadas em fazer parte do programa Jovem Aprendiz devem entrar em contato pelo e-mail vagas@acate.com.br, com Claudia Schlichting.

O programa

O programa Jovem Aprendiz - Aprendizagem Industrial , segundo a definição do ECA (Art.62), é a formação técnico-profissional voltada ao adolescente ou jovem segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor. O programa prevê a execução de atividades teóricas, sob a orientação do SENAI e práticas desenvolvidas na empresa. Segundo o art.429 da CLT, toda empresa com mais de 7 funcionários que não esteja cadastrada como ME ou EPP tem a obrigação de ter jovens aprendizes no seu quadro. As empresas ME e EPP são facultativas quanto a contratação.

A grade do curso está dividida da seguinte forma:

1º. Semestre – 5 dias no SENAI (400 horas teóricas

2º. Semestre – 3 dias no SENAI e dois dias de prática na empresa

3º. Semestre – 2 dias SENAI (180) e 3 dias de prática na empresa

4º. Semestre – 1 dias SENAI (80) e 4 dias de prática na empres

Nenhum comentário:

Postar um comentário